segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Curiosidade


Converse - All Star feito de garrafa PET
É muito mais que um calçado! É uma idéia!
Um All Star ecologicamente correto!! isso mesmo!Em comemoração ao seu centenário a
Converse All Star esta lançando um projeto focado em sustentabilidade e para isso colocou no mercado o modelo Chuck Taylor All Star PET, feito de material reciclado, basicamente de garrafa PET.
As partes que normalmente são de algodão: forro interno e cadarço são confeccionadas a partir de matéria-prima gerada das garrafas pets. As demais partes do tênis também seguem a mesma linha de aproveitamento, as argolinhas dos furos dos cadarços (ilhoses) são feitas em alumínio reciclado, a borracha utilizada em todo o tênis possui um grande percentual de material reciclado, a cola que é utilizada é feita a base d’água e até mesmo as etiquetas, que são feitas de fibra de bambu.Não bastando tudo isso a parte interna dele possui ilustrações de garrafas pets de varias formas inteira, amassada até se transformarem em carretéis de linhas! A caixa também é feita de plástico reciclado e é toda transparente! todo o conjunto é muito legal.
Adorei a idéia da All Star! Em um momento onde todas as empresas estão pensando no verde e na sustentabilidade conseguiu se destacar e sair na frente com um produto muito bacana.

Um comentário:

▬xCαяoL.iiиα disse...
Este comentário foi removido pelo autor.